terça-feira, 1 de abril de 2008

Comentário do meu comentário, que ainda há de ser comentado.

Fuçando meu nome no google[/egocêntrica], me deparei com um breve comentário que fiz naquela parte de perguntas do YAHOO, há mais ou menos dois anos atrás, sobre FALTA de FRATERNIDADE e AMOR entre OS POVOS.
Vou colar aqui o que eu escrevi e comentar sobre meu comentário![/egocêntrica] (QUE CHIQUE ISSO! EU ME CRITICANDO! ADOREI!ahahah)

A pergunta foi:

Está faltando fraternidade e amor entre os povos?

by TaMilu
Membro desde:
07 de Setembro de 2006 (OLHA! SOU MEMBRO DESDE 7 de setembro! DATA IMPORTANTE! ahahahah)

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta (QUE ORGULHO! ehhehe)

"TOTALMENTE!!! Devido a indiferença que se instaura de um para o outro. Com a vasta população, as exigências e tarefas do cotidiano, dimuniu-se o contato para com a vida do outro.

Assim proliferando a incompatibilidade de idéias, já que temos milhares de ambientes diferentes para se viver, com culturas diferentes, climas diferentes, etc. Dessa maneira o próprio movimento livre da sociedade, direciona QUEM tem ligação com quem, conforme níveis de parentesco, ideais, criação, meio, contatos diretos ou indiretos com outras pessoas, entre outros.

Trocando em miúdos, para não me estender de mais, o pensamento de que o EU não tenho NADA a ver com o ELE, afasta as pessoas, fazendo com que elas não manifestem sobre o outro (desconhecido) sentimentos como o respeito, a consideração, o carinho, o amor, a compaixão...

Exemplo maior disso é a relação interiorana. Veja. Por que dizem que em cidades pequenas há menores índices de criminalidade? Simples! Porque todos se conhecem. Vou ilustrar. Não há porquê fazer mal ao padeiro, que é padrinho do meu sobrinho, que é casado com a dona do bar, que os filhos estudam na escola em que minha vizinha leciona, na qual foi construída pelo meu avô.. E assim vai!

Pensava que a globalização seria uma saída. Acredito ser este um equívoco, por ambígua, traz pra perto o que está longe e distancia quem está perto. Mas deixo pra falar de globalização em outra pergunta aqui do YAHOO! ehheheh"

Pois então.... Sabe o que é... É que já é mais que 1 da manhã e eu tô com sono... ehehhee
E esse é um assunto que quero tratar com muita atenção.
E quando começo a tratar de um assunto de cunho sociológico, eu me estendo por de mais.
Todavia reservo-me por hora, mas volto pra comentar o que EU comentei há um tempo atrás. *Isso é o máximo* hahahahh! Aliás, vou achar mais velhos textos meus pra eu melhorar! (sim, melhorar; não vou discordar de mim, né?!) - assim espero.

ehehehheheh

Marcel e Sweet,
Vocês são sem dúvidas agulhas nesse imenso palheiro desordenado.
O interessante é que achei DUAS! *____* E de Rondônia nos EUA!... hahahaha
Se eu estivesse no Brasil, não teria a satisfação de conhecê-los...

Fico por aqui, pois o sono não me permite rasgar mais seda... ahahahah

BAITA BEIJO pra vocês dois sweeties!!! =*

Nenhum comentário: